Skip to content ↓

Código INEP/MEC

Durante as inscrições no processo seletivo da UWC Brasil, é exigido informar o código INEP/MEC de sua instituição de ensino. Esse código permite identificar de maneira unificada cada uma das escolas do Brasil, de acordo com o cadastro junto ao Ministério da Educação – devendo conter oito caracteres numéricos e nenhuma letra (sem exceção, exemplo: "13082175").

Caso sua instituição possua mais de uma unidade, certifique-se de haver consultado o código correspondente à sua unidade de matrícula especificamente.

Solicitamos que realize a consulta por conta própria e busque confirmar os dados junto a sua instituição de ensino. Se necessário, entre em contato com nosso atendimento

Consulte por meio do link a seguir o código de sua instituição de ensino no Catálogo de Escolas do INEP. É possível filtrar os itens listados pesquisando diretamente por região, UF, município ou até mesmo nome da instituição, além das outras opções apresentadas. Diferentes filtros podem ser ativados simultaneamente.

No caso de instituições públicas, sejam elas municipais, estaduais ou federais, também é possível a consulta por meio da página do Ideb.

Censo  Escolar

O governo federal disponibiliza acesso aos dados compilados pelo Censo Escolar no site do INEP: http://www.dataescolabrasil.inep.gov.br/dataEscolaBrasil/.