Skip to content ↓

Custos

Os custos dos colégios UWC são calculados em relação a cada ano escolar integralmente. A anuidade de cada colégio abrange despesas acadêmicas e de acomodação (incluindo alimentação). Outras despesas correlatas também devem ser consideradas para o ingresso e manutenção de estudantes no programa residencial.

Todas as unidades da UWC são instituições educacionais sem fins lucrativos e buscam promover a diversidade, inclusive socioeconômica, como elemento central da experiência residencial imersiva de dois anos. Doadores, filantropos e investidores apoiam os colégios financeiramente para a oferta de bolsas parciais e/ou integrais àqueles(as) que comprovadamente necessitem de auxílio econômico. Em paralelo, espera-se que a família de cada candidato(a) esteja apta e disposta a contribuir financeiramente para a sustentabilidade dos colégios, de acordo com a sua realidade. 

As vagas ofertadas ao final do processo seletivo realizado pela UWC Brasil podem contemplar auxílio financeiro entre 0 e 100% da anuidade de um colégio UWC, avaliando-se em geral o equilíbrio entre capacidade de contribuição familiar e necessidade de auxílio em cada cenário, de maneira compatível não somente com o contexto educacional brasileiro mas também com a renda e despesas anuais da família. 

Este auxílio pode ou não contemplar passagens e ajuda de custo mensal para gastos pessoais durante o período letivo, seguindo as mesmas diretrizes e variando segundo a oferta de cada colégio a cada ano. 

Em linhas gerais, a anuidade dos colégios varia entre US$15 mil e US$52 mil, sujeita à variação anual ou de acordo com o país e cotação da moeda local em relação ao dólar.

As famílias serão consultadas ao longo das inscrições e do processo seletivo quanto à sua capacidade de contribuição. Ao avaliarmos seu perfil socioeconômico, levamos em consideração todos os gastos envolvidos na manutenção de um(a) aluno(a) em um colégio, como:

  • Valor da anuidade (tendo os valores supracitados como referência);
  • Plano de saúde;
  • Taxas administrativas adicionais;
  • Passagens aéreas;
  • Despesas pessoais;
  • Vistos.

Distribuímos as bolsas parciais e integrais existentes de modo a evitar ao máximo que candidatos(as) deixem de vivenciar a experiência UWC por virem de condições financeiras menos favorecidas, de acordo com os recursos disponíveis.

Pagamentos

Os colégios UWC emitem faturas de cobrança (invoices) próximo ao início de cada ano acadêmico. Geralmente, o pagamento é realizado pelas famílias por meio de remessas internacionais eletrônicas em moedas estrangeiras (ex: SWIFT), um serviço disponibilizado pelas principais instituições financeiras que operam câmbio no Brasil. As tarifas e/ou documentação exigida devem ser consultadas diretamente junto à instituição de interesse para realização da transação. É comum o parcelamento em dois pagamentos (com vencimento em agosto e dezembro de cada ano). Outras condições de parcelamento podem ser consultadas no momento de alocação de vagas.