Skip to content ↓

Como funcionam os programas de curta duração da UWC em diferentes países

4 April 2018

04/04/2018

Além de um programa residencial de 2 anos, o movimento UWC oferece cursos de curta duração (short courses), assim como cursos de verão (summer school) e acampamentos (summer camps)

Globalmente, a UWC conta com uma rede de 17 colégios e mais de 150 comitês nacionais comprometidos em fazer da educação uma força pela paz e um futuro sustentável. 

A cada ano, além de disponibilizar o programa residencial de 2 anos em nossos colégios, são organizados também, em diferentes países, programas que duram de algumas semanas a meses e contemplam faixas etárias diversas. De modo geral, esses programas aceitam inscrições de crianças e jovens de todo o mundo – sendo que alguns projetos podem ser dedicados a iniciativas específicas de integração regional.

Todos os programas compartilham a missão do movimento UWC e trabalham temáticas centrais à imersão multicultural, amadurecimento de lideranças, habilidades socioemocionais, sustentbilidade, relações interpesssoais e internacionais. 

Cronograma

A grande maioria dos programas de curta duração é realizada durante o equivalente ao período de férias prolongadas de nossos colégios. Tende a haver uma certa concentração de oportunidades durante os meses de junho e julho. Entretanto, short courses podem ocorrer ao longo de todo o ano.

Requisitos 

Existem oportunidades que contemplam interessados(as) de 9 a 18 anos de idade – podendo algumas serem direcionadas a outras faixas etárias também.A exigência de conhecimento prévio de línguas estrangeiras pode variar, conforme as instruções e programação de cada edição divulgada. 

Auxílio Financeiro

Muitos dos programas divulgados oferecem bolsas e descontos.Geralmente, o custo de passagens e vistos (se necessários) não é coberto por bolsas.  A disponiblidade de recursos financeiros é de responsabilidade dos idealizadores. Recomendamos consultar atentamente os detalhes divulgados.

Contato

Em caso de dúvidas, é necessário entrar em contato diretamente com os organizadores de cada oportunidade. A seleção e organização de cada programa é coordenada especificamente por seus idealizadores, mas adoraríamos saber de sua participação – se não se importar de nos contar caso venha a participar de um desses programas. 

Como Participar

O time do nosso escritório central, em Londres, mantém uma lista atualizada de programas com inscrições abertas no nosso site internacional (em inglês).